Vasco perde muitas chances, empata em casa com o Londrina e perde chance de subir no G-4

Em jogo de muitas oportunidades de gol perdidas, o Vasco ficou no empate com o Londrina, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (29), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve os cruzmaltinos três pontos à frente dos paranaenses, mas impediu que a equipe abrisse vantagem dentro do G-4. Dessa forma, a luta pelo acesso continua em aberto, a seis rodadas do fim, mantendo o sofrimento vascaíno para voltar à Série A.

O Vasco se mantém na quarta posição, com 49 pontos, contra 45 do Londrina. Andrey Santos fez o gol do Vasco, enquanto Caprini marcou pelo Tubarão.

Primeiro tempo

INDICADAS PARA VOCÊ

O início foi, como era de esperar, nervoso. O Londrina tomou conta da posse de bola e ficou mais no ataque, mas o Vasco igualou logo as ações. A primeira chance foi de Raniel, que recebeu de Andrey Santos, mas chutou para fora. No minuto seguinte, não teve erro: Paulo Victor bateu lateral na área, o goleiro Matheus Nogueira soltou a bola nos pés de Andrey, que não falhou e mandou para a rede. Depois, Eguinaldo quase fez o segundo, mas o arqueiro do Londrina defendeu. Quando o Vasco praticamente dominava o jogo, veio o empate. Mandaca ganhou de Paulo Victor e tocou para Caprini, que bateu cruzado e empatou. Ainda assim, o Vasco poderia ter desempatado, mas Andrey Santos errou a finalização.

Andrey Santos fez o gol do Vasco, que não conseguiu manter a vantagem diante do Londrina – Daniel Ramalho/VASCO

Segundo tempo

Sem seu goleiro titular, lesionado, o Londrina voltou para o segundo tempo pressionado. Raniel ficou no mano a mano com Matheus, mas quis dar uma cavadinha e perdeu uma grande chance. Posteriormente, o camisa 9 desviou cruzamento da esquerda e atrapalhou Marlon Gomes, que estava livre. A torcida protestou e Raniel acabou substituído. O Vasco continuou em cima e empilhava chances perdidas. Uma cabeçada de Andrey raspou a trave de Matheus. Aos 32 minutos, foi Erick quem tentou bater para o gol, mas o goleiro fez bela defesa. O empate frustrou os quase 20 mil vascaínos que foram a São Januário e manteve o drama na disputa para voltar à Série A.

VASCO 1×1 LONDRINA – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 29/09/2022, às 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 19.803 presentes (19.216 pagantes)
Renda: R$ 548.028,00
Gols: Andrey Santos, 14’/1ºT (1-0); Caprini, 40’/1ºT (1-1)
VASCO: Thiago Rodrigues; Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar, intervalo); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira, 14’/2ºT); Marlon Gomes (Gabriel Pec, 25’/2ºT), Raniel (Erick, 14’/2ºT) e Eguinaldo (Figueiredo, intervalo). Técnico: Jorginho.
LONDRINA: Matheus Nogueira (Matheus, 45’/1ºT); Jeferson (Samuel Santos, intervalo), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê, Caprini e Emerson Souza (Pedro Cacho, 38’/2ºT); Gabriel Santos (Danilo, intervalo; depois Nadson, 37’/2ºT). Técnico: Adilson Batista.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Eguinaldo, Yuri Lara (VAS); Jeferson, Mandaca (LON)