Mendes pede debate limpo e Márcia explica ausência de Emanuel

Os quatro candidatos ao Governo de Mato Grosso chegaram na sede da TV Vila Real, do grupo A Gazeta, em Cuiabá, para realizar o último enfretamento entre eles antes das eleições.

O candidato à reeleição, governador Mauro Mendes (União) foi o primeiro a chegar na sede da TV acompnhado da esposa, a primeira-dama Virginia Mendes.

À imprensa, Mendes disse que espera que o debate seja limpo e propositivo.

“Espero que os candidatos falem a verdade. Não fiquem com bravatas e mentiras, mostrando um completo desconhecimento do Estado, falando o que não tem a maior aderência com aquilo que está acontecendo no estado. Isso é um desrespeito ao eleitor”, disse.

A candidata Márcia Pinheiro (PV) chegou à sede acompanhada do filho mais novo, o universitário Elvis Kuhn. De vermelho, explicou à imprensa a ausência do marido, o prefeito e coordenador de campanha, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ele tem que trabalhar. Está coordenando a campanha, mas também trabalhando. Não precisa estar comigo no debate, ele não deve estar aqui. Eu não preciso provar nada para ninguém. O nosso relacionamento é sério, temos amor e familia. Não é por estar aqui ou ali”, disse.

O Pastor Marcos Ritela (PTB) disse que pode irá para o embate com Mendes.

“Eu não vou aceitar fake news, mentiras, como no outro debate. Tenho documentações e eu estou preparado”, disse.

O candidato Moisés Franz (Psol) não deu entrevista ao MidiaNews.

Fonte: MidiaNews