Tiquinho Soares é anunciado como novo reforço do Botafogo

O Botafogo confirmou nesta sexta-feira (12) a contratação do atacante Tiquinho Soares. Aos 31 anos, o jogador vai assinar um contrato de dois anos. Ele é mais uma novidade anunciada pelo Glorioso no dia em que completou 118 anos. Anteriormente, o clube também oficializou a chegada do volante Danilo Barbosa.

A proposta do Botafogo para adquirir Tiquinho junto ao Olympiacos (GRE) foi de pouco mais de R$ 8 milhões. O contrato dele com o Alvinegro vale até o meio de 2024, enquanto seu salário mensal vai rondar os R$ 400 mil. A janela de transferências se encerra na segunda-feira, portanto a diretoria o espera para assinar já neste sábado.

Tiquinho jogou pelo Olympiacos na última quinta-feira. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Slovan Bratislava (EVQ), pela Liga Europa. Entretanto, jogou apenas 23 minutos e deixou o campo mancando. Assim, fez sua despedida do clube grego e ficou livre para viajar para o Brasil.

Embora tenha rodado pelo Brasil nos primeiros anos, por Cerâmica (AL), Treze (PB), Veranópolis (RS) e Pelotas (RS), Tiquinho tem uma carreira consolidada no exterior. Em Portugal, defendeu Vitória de Guimarães e Porto, por onde foi bicampeão nacional. Atuou ainda pelo Tianjin Teda (CHN), além do Olympiacos.

Montes é emprestado pelo Crystal Palace

Além de Tiquinho, o Botafogo também anunciou o meia norte-americano Jacob Montes. Ele tem 23 anos e vem emprestado pelo Crystal Palace (ING), que tem John Textor como seu maior acionista. Ainda não se sabe se ele será aproveitado no elenco principal ou no time B.

Aliás, a transação é parte de um intercâmbio. O Molenbeek (BEL), último time de Montes, faz parte da holding presidida por Textor e é uma espécie de “clube-satélite”. O Botafogo vai emprestar o meia Juninho e os atacantes Rikelmi e Enio aos belgas, nos próximos dias. (Jogada 10)