Prefeito anuncia entrega do Contorno Leste no aniversário de 305 anos de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou, nesta semana, a data oficial de inauguração do Contorno Leste, o novo corredor de mobilidade urbana. Segundo ele, o planejamento é entregar a avenida em abril de 2024, como parte das comemorações de 305 anos de Cuiabá. Esta será a maior obra estruturante dos últimos 50 anos, na capital.

“Será em abril de 2024. Poderíamos até entregar no final de 2023, mas, por se tratar de uma obra muito grande, precisamos ter cuidado. Estamos vencendo os desafios um a um e vamos entregar a maior avenida da história de Cuiabá, transformando a cidade e a vida de gente humilde, gente trabalhadora”, enfatizou o gestor em live transmitida em suas redes sociais.

Elaborada pela própria gestão Emanuel Pinheiro, o projeto irá beneficiar, de forma direta, aproximadamente 250 mil pessoas, interligando mais de 50 bairros ao desenvolvimento da capital. A nova avenida possui 17,3 quilômetros de extensão e será composta por pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento, canteiro central, com início no Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O recurso investido na obra é de cerca de R$ 125 milhões.

No mês de julho, o trabalho avançou para a etapa de pavimentação em um dos trechos. Agora, as equipes seguem empenhadas na construção de meio-fio e bueiros e, em seguida, sarjetas.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, afirma que tem acompanhado de perto o andamento dos serviços. Segundo ele, o sentimento de satisfação já é algo notório entre os munícipes:

“A mobilidade urbana, os moradores que aqui vivem, o poder público, ou seja, desde quando tudo começou, podemos ver vidas sendo transformadas dia após dia e muito mais ainda está por vir. Graças a Deus, tudo aqui está correndo bem e vamos deixar esse legado mais que positivo na infraestrutura urbana”, concluiu.