Garotada decide, Vasco vence Tombense e abre 8 pontos para o 5º colocado

O Vasco reencontrou o caminho das vitórias após duas rodadas. Na manhã deste sábado (13), a equipe derrotou por 3 a 1 o Tombense, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Andrey Santos (duas vezes) e Marlon Gomes anotaram para os donos da casa, com Matheus Frizzo descontando.

Com o triunfo, o Cruz-Maltino manteve o quarto lugar. Mas chegou a 42 pontos, abrindo oito de vantagem para o quinto colocado na tabela, o Londrina.

Primeiro tempo

O Vasco não perdeu tempo e abriu o placar logo aos três minutos com belo passe de Marlon Gomes, assistência de Nenê e arremate de Andrey Santos. O gol relâmpago acalmou a torcida, que apoiou mais uma vez do início ao fim. O Tombense até criou algumas possibilidades. Mas quem assustou o goleiro Thiago Rodrigues foi Yuri Lara em desvio que quase resultou em gol contra. O Vasco se manteve perigoso nos contragolpes, principalmente com Marlon Gomes pela esquerda. E foi do jovem meia o segundo gol. Depois de de dominar já se livrando do marcador, fez fila botou e finalizou colocado da entrada da área para enlouquecer a Colina.

O jogo foi mais aberto em razão do Tombense precisar da reação. Com isso, se lançou à frente. Mas deixou espaços para os contra-ataques, que foram aproveitados pelo Vasco. Marlon Gomes viveu um drama ao sentir fortes dores musculares e precisar deixar o campo. Mas a manhã era vascaína. Irrepreensível, Andrey Santos fez mais um belo gol e praticamente selou a vitória vascaína. Nem mesmo o gol de Frizzo na reta final foi capaz de impedir a festa dos torcedores em São Januário.

VASCO 3 x 1 TOMBENSE

24ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 13/8/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos,  Marlon Gomes (Figueiredo, aos 6′ do 2ºT) e Nenê (Palacios, aos 20′ do 2ºT); Alex Teixeira (Bruno Tubarão, aos 20′ do 2ºT), Gabriel Pec (Figueiredo, intervalo) e Raniel (Eguinaldo, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Emílio Faro
TOMBENSE: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David, intervalo); Rodrigo, Jean Lucas (Matheus Frizzo, aos 37′ do 2ºT) , Bruno Mota (Keké, intervalo), Zé Ricardo (Nenê Bonilha, aos 29′ do 2ºT) e Everton Galdino; Ciel (Renatinho, aos 29′ do 2ºT) . Técnico: Bruno Pivetti
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Andrey Santos, aos 3′ do 1ºT (1-0); Marlon Gomes, aos 39′ do 1ºT (2-0); Andrey Santos, aos 27′ do 2ºT (3-0); Matheus Frizzo, aos 39′ do 2ºT (3-1).
Cartões amarelos: Marlon Gomes, Thiago Rodrigues, Quintero (VAS); Roger Carvalho, Zé Ricardo, Keké e Rodrigo (TOM).
Cartões vermelhos: –
Público: 20.903 presentes (Jogada 10)