Avaí sai na frente, mas Goiás busca o empate na Serrinha

Goiás e Avaí empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado em confronto direto válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O Leão saiu na frente com Bissoli, de pênalti, mas Dadá Belmonte fez um golaço de fora da área e deixou tudo igual da Serrinha, em Goiânia. O Verdão teve um gol de Pedro Raul anulado, enquanto o Árbitro de Vídeo (VAR) retirou um pênalti marcado para o time catarinense. No fim do jogo, o lateral-esquerdo Sávio foi expulso na equipe esmeraldina.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de poucas emoções e leve superioridade do Avaí, principalmente após a parada técnica. O time catarinense passou a chegar com mais qualidade depois da hidratação e teve chances com Guerreiro e William Pottker. No entanto, o gol saiu de um pênalti cometido por Maguinho em cima de Raniele. Bissoli cobrou, deslocou Tadeu e mandou para as redes, abrindo o placar.

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida foi mais movimentada. O Goiás se viu obrigado a atacar e chegou a marcar com Pedro Raul, mas o gol foi anulado por toque de mão após checagem do VAR. Pouco depois, o Árbitro de Vídeo entrou em ação novamente, desta vez para retirar pênalti para o Avaí após suposta mão de Sávio, que não houve. O Esmeraldino chegou ao empate com Dadá Belmonte, em belo chute de fora da área. Sávio, expulso no fim, deixou os donos da casa com um a menos, mas a pressão do Leão não foi suficiente para alterar o placar.

Tabela e agenda

O Goiás chega a 26 pontos e vai pulando temporariamente para a 11ª posição. O Avaí, agora com 23, sobe ao 15º lugar, ao menos até o complemento da rodada. No próximo sábado (20), o Esmeraldino visita o Atlético-MG, às 16h30, no Mineirão. O Leão recebe o Internacional, às 20h, na Ressacada, na outra segunda-feira (22). (GE)