Corinthians se aproxima de anúncio de Yuri Alberto; técnico do Zenit indica saída

O Corinthians avançou na negociação para contratar Yuri Alberto. Nesta sexta-feira (24), o atacante acenou favorável à proposta de empréstimo por uma temporada. Ele receberia R$ 1 milhão mensais, considerando salários e luvas. A diretoria do clube paulista, porém, não confirma a informação.

A expectativa pela contratação do jogador ganhou ainda mais força nesta sexta após Sergey Semak, técnico do Zenit, indicar que o jogador de 21 anos deve deixar o clube russo.

“A prioridade do jogador e seu empresário, por enquanto, é de jogar em outro clube”, disse Sergey Semak, em entrevista coletiva.

A oportunidade de contratação tornou-se viável em razão das mudanças recentes nas regras de transferências da Fifa para atletas de clubes da Ucrânia e Rússia. O contrato com o Zenit vai até o fim de 2027, mas os ucranianos estão cientes da negociação entre Yuri e Corinthians e não vislumbram a permanência do centroavante.

A chegada de um jogador para a posição é tratada como prioridade da comissão técnica liderada por Vítor Pereira para repor a  vaga deixada por Jô, que rescindiu contrato com o Timão. (Jogada 10)