Cães farejadores chegam a 200 kg de pasta-base escondidos em pneu de caminhão

Cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal localizaram, nesta quinta-feira em (23), em Rondonópolis (distante 212 km da Capital), cerca de 200 kg de pasta-base de cocaína. A droga estava escondida dentro dos pneus de um caminhão.

O motorista levantou suspeita dos agentes porque viajava sozinho e com o veículo sem carga. Ele alegou estar vindo do interior com destino ao estado de São Paulo, onde faria um frete de máquinas, mas não soube dizer o nome da empresa.

Diante das informações contraditórias, foi realizada uma fiscalização minuciosa com ajuda com do cão farejador K9 Rango, que indicou a presença de substância entorpecente nos pneus do veículo.

Para acessar as drogas, a PRF levou o caminhão até uma borracharia. Dentro do pneu estavam 193 tabletes de pasta-base de cocaína, cerca de 200 kg da substância ilícita.

Foi constatado, ainda, que o caminhão tinha indícios de adulteração de sinal identificador. Indagado, o motorista disse que não sabia da procedência do veículo. Ele foi levado para Delegacia de Polícia Civil acusado de tráfico e interceptação.