Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica em fazenda

Raimundo Cruz Trindade, de 21 anos, morreu eletrocutado durante o trabalho em uma fazenda do Grupo Amaggi, na zona rural de Querência (756 km de Cuiabá). A fatalidade aconteceu na tarde terça-feira (18).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando no auxílio a um descarregamento de soja quando sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma escada.

Um funcionário da fazenda relatou aos policiais que parou para descarregar o maquinário, momento que ele percebeu que parou de cair soja e ligou a trilha do maquinário. Porém, a vítima que estava em uma escada, havia esquecido de pegar uma vara que movimenta a soja e, no momento em que pegou o equipamento, encostou na rede energia elétrica e caiu.

A vítima chegou a ser socorrida ainda com vida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil esteve no local e acompanha o caso.

Por meio de nota, o Grupo Amaggi confirmou o acidente na fazenda Tanguro, afirmou que prestou atendimento imediato à vítima, que não resistiu e morreu a caminho do hospital. Em outro trecho na nota, a empresa afirma que está prestando apoio, está a disposição da família e que acompanha as investigações.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

A Amaggi confirma que o operador de máquinas agríciolas Raimundo Cruz Trindade, de 21 anos, veio a óbito após sofre uma descarga elétrica na manhã de terça-feira (18), na Fazenda Tanguro, em Querência (MT). Raimundo era natural de Cameta (PA). As causas do acidente estão sendo apuradas.

Após o acidente, Raimundo imediatamente recebeu os primeiros socorros na unidade e precisou ser levado para receber atendimento pelos serviços de saúde em Querência, mas não resistiu. A Amaggi já deu início a todas as medidas de amparo aos famíliares do colarador e está à disposição dos mesmo para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda.

A direção da Amaggi, a gerência da Fazenda Tanguro e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Raimundo.