América-MG vence na Vila, sobe no Brasileirão e deixa Santos à beira do Z-4

Coelho vence na Vila!

O América-MG deu mais um passo para ter um fim de Campeonato Brasileiro seguro e sem sustos. O Coelho venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada, distanciou-se da parte de baixo da tabela e deixou o Peixe à beira do Z-4, novamente em situação delicada. Os gols foram marcados por Ademir, de pênalti, e Alê – o lance do primeiro gol causou a expulsão de Jean Mota e deixou o Santos com um jogador a menos. Foi a estreia do técnico Marquinhos Santos, ex-Juventude, que assumiu o América após a saída de Vagner Mancini e já largou com uma boa vitória. Já o time de Fábio Carille segue tropeçando e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. Assista aos melhores momentos:

Melhores momentos: Santos 0 x 2 América-MG pela 28ª rodada do Brasileirão 2021

Melhores momentos: Santos 0 x 2 América-MG pela 28ª rodada do Brasileirão 2021

Como fica?

O América-MG pega o “elevador” e chega ao nono lugar, com 35 pontos, mas podendo ser ultrapassado até o fim da rodada. Já o Santos permanece com 29 e pode entrar no Z-4 já neste domingo, caso o Bahia ao menos empate com a Chapecoense, em casa. Grêmio e Sport, outros concorrentes diretos, jogam na segunda-feira. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

Alê marca segundo gol do América-MG diante do Santos e comanda a comemoração do time

Alê marca segundo gol do América-MG diante do Santos e comanda a comemoração do time (Foto: Fernanda Luz/AGIF)

Fala, Alê!

Autor do segundo gol do América, volante comemora resultado.

Autor do segundo gol do América-MG, Alê fala sobre vitória fora de casa diante do Santos

Autor do segundo gol do América-MG, Alê fala sobre vitória fora de casa diante do Santos

Primeiro tempo

O América começou melhor, marcando no campo de ataque e sufocando a saída de bola do Santos. Num erro de João Paulo, Juninho recebeu quase na marca do pênalti e exigiu grande defesa do goleiro do Santos. Depois de novas chances do Coelho, o Santos começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos, com maior participação dos meio-campistas e também de Diego Tardelli, novidade entre os titulares no comando do ataque. O Peixe foi mais agudo, mas não conseguiu entrar na área do rival (como vem sendo rotina) e só arriscou em chutes de longe de Marinho – um deles muito bem defendido por Matheus Cavichioli. Quando o 0 x 0 parecia consumado, Jean Mota, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Camacho, cometeu pênalti em Ademir após contra-ataque do América e acabou expulso. O próprio Ademir bateu e deixou o Coelho em vantagem na Vila Belmiro.

Aos 48 min do 1º tempo - gol de pênalti de Ademir, do América-MG, contra o Santos

Aos 48 min do 1º tempo – gol de pênalti de Ademir, do América-MG, contra o Santos

Segundo tempo

O América definiu a partida logo no início do segundo tempo, quando João Paulo falhou numa saída de gol e deixou Alê livre para finalizar para o gol vazio. Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais, o Coelho deixou o jogo como quis, na sua velocidade, controlando a bola e sofrendo pouco. Fábio Carille tentou mudar o Santos com as entradas de Marcos Guilherme e depois Ângelo, mas o problema continuou: o time não conseguiu chegar perto da área e só arriscou de longe. Na melhor oportunidade, Lucas Braga soltou a bomba, e Matheus Cavichioli fez grande defesa. Nada que pudesse mudar o panorama da partida.

A 1 do 2º tempo - gol de Alê, do América-MG, contra o Santos

A 1 do 2º tempo – gol de Alê, do América-MG, contra o Santos

Público e renda

Público: 6.921 pagantes.

Renda: R$ 131.080,00.

Atuações

Próximos jogos

O Santos volta a jogar já na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, às 19h (de Brasília), novamente na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão. O América-MG recebe o Fortaleza no próximo sábado, às 21h, no Independência, já pela 29ª rodada.