Flamengo deve ter Gabigol e Bruno Henrique contra o Athletico; David Luiz e Arrascaeta contra o Galo

Um Flamengo que refuta o verbo poupar, mas se prepara para pegar o Fluminense de olho nos jogos decisivos que tem pela frente. Com peças importantes no departamento médico, a comissão técnica projeta ter Gabriel e Bruno Henrique na volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, quarta-feira, e Arrascaeta e David Luiz no confronto direto com o Atlético-MG, dia 30, pelo Brasileirão.

De todos, quem mais preocupa é o uruguaio. Com um estiramento grau 2 na coxa, Arrascaeta ainda não começou trabalhos no campo e está entregue aos fisioterapeutas. Uma avaliação na próxima semana será determinante para saber as condições de encarar o Galo, mas para a semifinal da Copa do Brasil está descartado.

Já Bruno Henrique faz trabalhos no campo desde o início da semana e a previsão é de que inicie o trabalho de transição e se junte aos companheiros a partir de segunda-feira. A lesão na coxa não incomoda mais e há otimismo para que fique à disposição para a partida decisiva contra o Furão.

O mesmo vale para Gabriel, que deixou o empate por 2 a 2 na Arena da Baixada com uma torção no tornozelo. O camisa 9 será reavaliado no Ninho do Urubu nesta quinta-feira e a percepção inicial é de que não houve lesão grave e o local não ficou tão inchado. Para o Fla-Flu de sábado, no entanto, dificilmente terá condição de jogo.

O atacante foi julgado nesta quinta-feira por ter chamado o futebol brasileiro de várzea após a expulsão diante do Inter e absolvido.

David Luiz iniciou o trabalho de transição para o campo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

David Luiz iniciou o trabalho de transição para o campo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por fim, David Luiz é quem tem a situação mais avançada entre os lesionados. Desde segunda-feira, o zagueiro faz atividades no campo para recuperar a forma física e teria condição de ser relacionado até mesmo para o clássico. Há, porém, uma precaução e desejo para que seja feito todo trabalho preventivo para evitar novo problema muscular, preparando o defensor, que não está inscrito na Copa do Brasil, para o confronto com o Galo.

No limite do erro nas três competições em que segue vivo, o Flamengo toma cuidados para não perder jogadores para o departamento médico na reta decisiva. Sábado, às 19h (de Brasília), o adversário será o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão. Além dos jogadores citados acima, Renato não terá também Filipe Luís, suspenso. Renê entra em seu lugar. (Globo Esporte)