Bragantino marca no último lance e arranca empate do Inter, no Beira-Rio

Em uma disputa direta por um lugar no G-6, o Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Maurício aproveitou jogada construída pelo lado direito e abriu o placar da partida no Beira-Rio. O time paulista criou algumas oportunidades, mas parou em defesas de Marcelo Lomba e só teve forças para superar o sistema defensivo colorado nos minutos finais. Bruninho completou cruzamento na segunda e deu números finais para a partida

Primeiro tempo

Os dois times entraram em campo com propostas parecidas: troca de passes, aproximação e movimentação intensa. Os torcedores que foram ao Beira-Rio também acabaram recompensados. A primeira parte da partida foi bastante movimentada, com quase 70% do tempo de bola rolando. O Inter buscou controlar o jogo, mas o Red Bull Bragantino terminou a primeira etapa com maior posse de bola (58% x 42%) e mais finalizações (7 x 6). Mas o time de Aguirre é que conseguiu abrir o placar em lance construído pelo lado direito. Saravia cruzou, Yuri Alberto escorou e Maurício recebeu entre os zagueiros do time paulista antes de finalizar e marcar o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo

Os dois times deixaram o bom futebol do primeiro tempo nos vestiários durante o intervalo. Após um jogo mais fluído na parte inicial, a segunda etapa teve muito transpiração do que inspiração das equipes. O Inter recuou em direção ao seu gol e passou a buscar o contra-ataque, mas sem muitas oportunidades de gol. Em busca do gol de empate, o Red Bull Bragantino adiantou suas linhas. A chance mais clara veio nos acréscimos, e Bruninho aproveitou. O atacante marcou após cruzamento rasteiro e garantiu o empate.

Sem titulares importantes em campo, Diego Aguirre viu jogadores do grupo como protagonistas na partida com o Red Bull Bragantino. Sem Edenilson, Maurício ocupou o lado direito do meio-campo do Inter e teve atuação decisiva. O meia marcou o gol em lance de combinação com Yuri Alberto no primeiro tempo. No sistema defensivo, Marcelo Lomba teve boa atuação no lugar de Daniel. E Johnny novamente foi um dos melhores da equipe no lugar de Rodrigo Dourado.

Fim da sequência

Após acumular cinco vitórias consecutivas como mandante, o Inter deixou escapar o sexto jogo com resultado positivo no Beira-Rio. Diego Aguirre poderia igualar Abel Braga, que conseguiu fazer seis vitórias em sequência no Brasileirão da última temporada. Agora o Colorado chegou ao sétimo de jogo de invisibilidade no seu estádio.

Noite inesquecível

Em seu segundo jogo no Brasileirão, Bruninho conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional. O jovem entrou no segundo tempo e aproveitou cruzamento já nos acréscimos para balançar as redes no Beira-Rio e garantir um ponto para a sua equipe em confronto direto pelo G-6

Visitante indigesto

Melhor visitante do Brasileirão, com 26 pontos somados em 14 jogos, o Red Bull Bragantino deixou o Beira-Rio com mais um jogo sem perder. O time de Barbieri também ampliou a sua sequência invicta: agora alcançou seis jogos.

Aguirre fez uma cara muito feia ao lamentar o gol sofrido pelo Inter nos acréscimos

Classificação

O empate deixa os dois times no G-6. Mas vantagem para o Red Bull Bragantino, que ocupa a 5ª colocação com 43 pontos. Três pontos atrás, o Inter está em 6º lugar.

Próximos jogos

O Inter recebe o Corinthians neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Red Bull Bragantino também joga como mandante. O adversário será o São Paulo, às 18h15. As partidas são válidas pela 28ª rodada. (Globo Esporte)